Comissão Permanente de Educação da CMCG visita obras de reforma do Colégio Estadual Severino Cabral.


Vladimir Chaves

A Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Campina Grande esteve na manhã de hoje (14), inspecionando as obras de reforma do Colégio Estadual de Ensino Médio Severino Cabral. A inspeção deu-se em virtude das denuncias de estudantes, professores e pais de alunos, de que as obras de reforma do educandário estavam abandonadas o que não permitiu o início do ano letivo de 2014.

Estiveram presentes os vereadores Miguel Rodrigues (presidente da Comissão), Vaninho Aragão e Hercules Lafit, que na oportunidade reuniram-se com professores e servidores da instituição, ouvindo reclamações e sugestões dos mesmos. Uma das reclamações foi a de que falta sintonia entre a equipe de governo com a escola, os professores esperam ainda que exista uma reforma de fato, para isso é preciso ampliar as dependências da escola com a construção de um estacionamento, ginásio coberto, ampliação e melhorias do refeitório e da cozinha.

Na oportunidade os vereadores comprometeram-se em intermediar uma reunião entre o vice-governador Rômulo Gouveia e a comunidade escolar, requerer a Mesa Diretora da Câmara uma audiência pública para tratar dos problemas da escola, solicitar ao prefeito Romero Rodrigues, a doação de um terreno que fica ao lado da escola, para ampliação do espaço da instituição.

Ainda na reunião o vereador Vaninho, informou que em contato com a Secretaria de Educação do Estado, foi comunicado que o ano letivo da escola terá inicio na próxima semana e que as aulas acontecerão provisoriamente no Colégio Estadual da Prata. 


ÁREA EXTERNA DA ESCOLA


REFEITÓRIO DA ESCOLA



0 comentários:

Postar um comentário