Dirigente da Executiva Estadual do PTB defende candidatura de Wilson Santigo ao Senado


Vladimir Chaves

Membro da Executiva Estadual e coordenador político do PTB no Estado da Paraíba, o advogado Radomécio Leite (foto), está defendendo que o seu partido não abra mão de uma candidatura ao Senado. De acordo com Radomério, uma legenda que tem em seus quadros uma liderança com o potencial eleitoral do ex-senador Wilson Santiago, não pode ficar de fora da chapa majoritária.

Segundo ele, é preciso que as lideranças políticas façam uma reflexão sobre a importância em reconduzir Wilson Santiago ao Senado da República. "O histórico político de Wilson, sua identidade com as causas municipalistas serão determinantes para levá-lo de volta ao Senado" disse.

Para o dirigente do PTB, o ex-senador Wilson Santiago, possui um legado de ações em prol do povo paraibano que o cacifa a pleitear seu retorno ao Senado Federal.

"Wilson tem um olhar progressista e de preocupação com o desenvolvimento da Paraíba. A redistribuição do ICMS para os 223 municípios, o curso de medicina na UFCG em Cajazeiras; a federalização com reforma e ampliação do trecho rodoviário entre Patos e Itaporanga, passando à competência federal; a restauração em sua totalidade das rodovias federais que cruzam o Estado, a representação de Wilson em Brasília, possibilitando uma eficiente atenção aos prefeitos e lideranças nos pleitos junto ao Governo Federal" afirmou Radomécio Leite.

Destacando ainda a luta de Wilson para interiorizar a Universidade Federal e o IFPB para as cidades de Itaporanga, Princesa Isabel, Picuí, Catolé do Rocha, Monteiro, Queimadas, Soledade, e Uiraúna, o projeto de criação da Zona Franca do Semiárido que será discutido esse ano na Câmara Federal, de autoria de Wilson Santiago.

Perguntado sobre as composições para as eleições estaduais, Radomécio disse que Wilson está conversando com os seus aliados em todas as regiões do Estado, e que a decisão será alinhada com o sentimento e perspectiva da população.

0 comentários:

Postar um comentário