Deputado Wilson Filho cobra atenção do Governo Federal para o iminente colapso no abastecimento de água na Paraíba.


Vladimir Chaves

O deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB), voltou a cobrar providencias do Governo Federal para a grave crise no abastecimento de água dos paraibanos. No sertão cidades como a de Cajazeiras (60 mil pessoas), a população vive momentos de penúria, o Açude de Engenheiro Ávido, responsável pelo abastecimento da cidade encontra-se com apenas 12% de sua capacidade, já o Açude Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão) que abastecesse Campina Grande e mais 23 municípios (um milhão de pessoas) está com 33,2% de sua capacidade, mas apenas 17,2% desta água servem para o consumo humano.

As criticas do deputado, deve-se ao desleixo do Governo Federal para com o problema não só da Paraíba, mas de todo o Nordeste. Segundo Wilson Filho, já passou da hora do governo oferecer uma atenção ao Nordeste.

“O Nordeste e a Paraíba tem que se tornarem prioridade também, corremos sério e real risco de não termos água em mais de 100 cidades paraibanas. Temos que agir! Estamos em situação de emergência há três anos” disse o deputado.

Para o deputado falta vontade politica do Governo Federal, para solucionar o problema dos nordestinos, citando os 12 bilhões que o governo está investindo no setor elétrico e quase nada para o problema da seca.

“12 bilhões de investimento para o setor elétrico, isso é uma prova de que quando se quer se faz, ninguém em Brasília está vendo essa nossa situação! E ainda vão aumentar os nossos impostos... Parece brincadeira.” Desabafou Wilson Filho.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário