IRRELEVÂNCIA: Câmara de Campina Grande passa quase duas horas discutindo “voto de aplausos a um voto de repudio”


Vladimir Chaves

Ainda em ritmo de carnaval a Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã de hoje (13), levou 1h46min - UMA HORA E QUARENTA E SEIS MINUTOS, ainda fantasiada de represente do povo. No inicio da sessão até que alguns vereadores ensaiaram levar a serio os anseios da população, tratando de temas de interesse da cidade, tais como o iminente colapso no abastecimento de água, educação, saúde, segurança...

No entanto ficou apenas no ensaio, até que entrou na pauta de votação o requerimento nº 3140\2013 de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, propondo voto de aplausos para Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, pela aprovação de um voto de repudio ao Governador do Estado Ricardo Coutinho.


Dada à absurda falta de relevância do requerimento, vários vereadores se revezaram nos microfones do plenário, apelando para que o vereador Alexandre do Sindicato retirasse o requerimento da pauta de votações. No entanto, o parlamentar não só manteve o requerimento como insinuou que os vereadores não queriam votar por estarem com medo governador.


Após o pronunciamento do vereador Alexandre do Sindicato, a sessão desandou levando praticamente todos os vereadores a usarem dos microfones do plenário, até mesmo os que nunca falam nas sessões a exemplo do vereador Buchada. Atônitos os cidadãos que si encontravam nas galerias da Casa, tentavam entender todo o escarcéu formado.



Leia alguns trechos das discussões que levaram uma hora e quarenta e seis minutos, até que o presidente da Câmara, Nelson Gomes, perdeu a paciência e encerrou a sessão sem que a Câmara tenha aprovado um só projeto em favor da cidade.

Alexandre do Sindicato: “Essa Casa tem que dizer a Assembleia Legislativa; vocês estão de parabéns por ter 36 deputados, que não são capachos do governador, como nós também não somos eu não fui eleito para agradar a todos.”


Nelson Gomes
: “Vamos esquecer os pré-candidatos não podemos deixar que essa Casa, se transforme num palanque eleitoral”

Miguel Rodrigues: “Precisamos preservar a imagem dessa instituição e votarei contra esse requerimento para preservar a sua imagem”

Laffit: “Hoje eu estou triste por fazer parte dessa Casa, quantos projetos da saúde, educação estão encalhados e nós discutindo essas besteiras”

Olímpio Oliveira: “Que historia é essa de dizer que essa Casa teme de medo do governador, de que os deputados não são capachos, e nós somos? e nós somos? isso aqui é um colegiado, isso aqui é uma instituição que os meus interesses de cunho pessoal não pode se sobrepor ao interesse da Casa ou da cidade, tens alguma coisa contra o governador¿ Futrica politica eu não participo” Olímpio Oliveira.

Galego do Leite: “Começamos bem essa sessão discutindo saúde, infraestrutura, obra parada, mas infelizmente hoje vamos acabar mal, que não vai nos levar a lugar algum, muito blá, blá, bla que não vai nos levar a lugar algum”



Napoleão Maracajá: “São os impostos, o suor de cada dia do cidadão que mantém essa Casa, e não é para esse tipo de discussão, é de uma infertilidade, esse debate é estéril e não produz nada eu espero que sirva de lição, o ser humano tem que aprender com os erros. Hoje essa casa num tema estéril, infértil. Honestamente eu espero que nunca mais se traga a essa Casa tema de tamanha inutilidade, porque o dinheiro do povo merece respeito”

Vereador Buchada: “Se o colega vereador quiser retirar o requerimento ele retire, se botar em votação eu voto a seu favor”

0 comentários:

Postar um comentário