Prefeitura de João Pessoa falta com a verdade quando diz que os ACSs terão estabilidade de emprego através do regime celetista.


Vladimir Chaves

Apesar de todo o escarcéu promovido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e seus auxiliares, dando conta de que agora os 743 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de João Pessoa, terão vinculo efetivo com o município e estabilidade no trabalho, isso não é verdade.

Quando afirma que é tempo de governar com responsabilidade e com o coração, o prefeito peca feio, ao tentar criar no imaginário destes servidores de que daqui pra frente eles terão vinculo efetivo com o município e estabilidade no emprego, através de um contrato em regime celetista.

O regime celetista não efetiva o servidor e muito mesmo oferece estabilidade no emprego, e como se não bastasse ainda é questionável do ponto vista legal. Tomemos como exemplo a cidade de Campina Grande, quando na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) adotou-se esse regime para algumas categorias, que depois de anos de serviços prestados foram demitidos sem direito trabalhista algum, mesmo estando com suas carteiras de trabalho assinada pelo município. 

0 comentários:

Postar um comentário