Câmara realizará Audiência Pública para discutir outorga da distribuição de água em Campina Grande.


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou requerimento do vereador Saulo Noronha, para realização de uma Audiência Pública que irá tratar dos serviços prestados pela extinta SANESA e a atual situação da Cagepa.

Segundo Noronha, a outorga para exploração dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos por parte da Cagepa, em Campina Grande, venceu-se desde 2014, após 50 anos de vigência, e é preciso que a prefeitura tome providencias urgentes.

Ainda de acordo com o vereador, desde que a Cagepa assumiu os serviços que eram prestados até 1972, pela empresa municipal SANESA – Saneamento de Campina Grande S.A, que a população reclama dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba.

Dentre os desserviços prestados pela Cagepa, o parlamentar citou a destruição da malha viária do município, quando da execução de serviços.

Propostas analisadas pela Prefeitura de Campina Grande:

À municipalização dos serviços ou a abertura de um processo de licitação para outorga de exploração dos serviços, inclusive com a participação da Cagepa.

Serão convidados para audiência representantes do Poder Municipal e Estadual, Assembleia Legislativa, Ministério Público e outros. Atualmente a Cagepa arrecada em média, R$ 13 milhões mês, com a exploração dos serviços na Rainha da Borborema.



0 comentários:

Postar um comentário