Senador Ferraço apresenta projeto para contrapor-se ao projeto imoral do senador Romero Jucá.


Vladimir Chaves

Em resposta ao projeto imoral do senador Romero Jucá (PMDB), dando proteção aos presidentes da Câmara e do Senado de responder na Justiça por atos criminosos cometidos antes do mandato, o senador Ricardo Ferraço, está colhendo assinaturas para uma PEC que proíbe, em definitivo, que réus em processo penais ocupem qualquer cargo de chefia, seja no âmbito federal, estadual e municipal.

“Não tem sentido o sujeito ser réu e ocupar cargos importantes como esses. Conto com a ajuda de todos vocês aqui das redes para sensibilizarem os demais senadores a apoiarem nossa iniciativa”, apelou o senador Ferraço.

O que diz o projeto de Ferraço:

“É incompatível com o modelo republicano nacional que as funções de chefe de Poder, em todos os níveis federativos, sejam exercidas por quem esteja na condição de réu em processo penal, situação que; se prévia à investidura, importa a proibição absoluta de acesso ao cargo respectivo, e, se posterior, impõe o afastamento no prazo máximo de quarenta e oito horas, sob pena de nulidade de todos os atos praticados” 

0 comentários:

Postar um comentário