Primeiro escalão: Romero mantém Fábio Agra de Medeiros na Secretaria de Agricultura.


Vladimir Chaves

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) renomeou o professor Fábio Agra de Medeiros, para a Secretária Municipal de Agricultura.

Fábio esteve à frente da Secretaria de Agricultura, nos dois últimos anos do primeiro mandato do prefeito Romero Rodrigues. Nesse período foram desenvolvidas diversas ações em favor do homem do campo.

Dentre as ações da primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues, o secretário destacou a aquisição da “patrulha mecânica” composta de 16 máquinas pesadas e diversos implementos agrícolas, construção de 300 cisternas, construção de 16 barragens subterrâneas, limpeza e recuperação de 450 açudes e barreiros, recuperação de dessalinizadores e poços artesianos, fornecimento de água potável as famílias que enfrentam a maior estiagem dos últimos 50 anos, aplicação de mais de 18 mil doses de vacina contra aftosa, inseminação artificial em mais de 400 animais, dentre outros benefícios. 

Fábio é professor titular da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB,   engenheiro  agrônomo, Especializado em Gestão Pública, Doutorado em Engenharia Agrícola, consultor em Aquicultura pelo SEBRAE/Ministério da Agricultura.


Fábio já foi Secretário Executivo do Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de 2011 a 2012; e Secretario Executivo da Pecuária e da Pesca, de 2016 a 2019

0 comentários:

Postar um comentário