Pesquisa: Bolsonaro dispara e já é o segundo colocado, atrás apenas do ex-presidente Lula.


Vladimir Chaves

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, para avaliar o desempenho na corrida presidencial de 2018, mostra o crescimento do deputado Jair Bolsonaro (PSC). Nas respostas espontâneas (quando o pesquisador não cita os nomes dos candidatos).

Segundo a Pesquisa CNT/MDA, Bolsonaro fica atrás apenas do ex-presidente Lula, ficando a frente de nomes como o de; Aécio Neves, Michel Temer, Marina Silva, Michel Temer, Dilma, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes.

Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje Lula teria 16,6%, seguido por Jair Bolsonaro com 6,5%, Aécio Neves 2,2%, Marina Silva 1,8%, Michel Temer 1,1%, Dilma Rousseff 0,9%, Geraldo Alckmin (0,7%) e Ciro Gomes (0,4%).

Entre os entrevistados, 10,7% disseram que vão votar nulo ou em branco. Os indecisos são 57,1%.

O instituto realizou seis cenários de um possível segundo turno, em todos o nome do deputado Jair Bolsonaro foi excluído.


O levantamento da CNT/MDA foi realizado de 8 a 11 de fevereiro em 138 municípios de 25 unidades federativas. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário