Anistia ao crime de caixa dois é “impossível”, afirma líder tucano.


Vladimir Chaves

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli (SP), disse que é “impossível” o avanço de um movimento na Casa para a anistia dos crimes de caixa dois. Em entrevista à TV Estadão, o parlamentar destacou que a bancada tucana é “frontalmente contra a anistia”. “É impossível isso avançar. Quando essa ideia surge por um ou outro individuo, ela não avança”, avaliou.

Eleito líder da bancada do PSDB para o exercício de 2017, Tripoli defendeu também o fim do sigilo nas delações da Operação Lava Jato e afirmou que não há no Brasil isonomia entre o Ministério Público e os advogados de defesa.

Com o apoio de outros parlamentares da base governista, o foco do movimento defendido pelo tucano é o acordo de delação premiada feito por 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht e homologado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, no final de janeiro. Ela decidiu, porém, manter os depoimentos sob sigilo.


“Sem sombra de dúvidas, todas as informações devem ser públicas. Isso é um direito de quem está sendo acusado. Não há isonomia no Brasil. Quando o sujeito é investigado o Ministério Público tem informações, mas os advogados de defesa não têm”, afirmou o tucano.

0 comentários:

Postar um comentário