Tentando agradar o governador, Anísio Maia (PT), entra em rota de colisão com servidores público.


Vladimir Chaves

O esforço titânico que o deputado estadual Anísio Maia (PT), tem feito para agradar o governador Ricardo Coutinho (PSB), tem levado o parlamentar a um comportamento inusitado, quando na oposição era um ferrenho defensor dos servidores públicos, agora como governista opõem-se as bandeiras luta da categoria, e encontra-se em rota de colisão com os representantes da categoria. 

O mais novo confronto se deu com os profissionais da educação que estão em greve, depois que o governo concedeu o mísero reajuste de 4,5% para categoria. No afã de agradar o governador o deputado petista, pediu para que os professores compreendesse a situação de crise que o governo enfrenta pondo fim à greve.

Indignados os professores ligados ao Sintep-PB, divulgaram nota pública detalhando a incoerência do petista, que no inicio do ano teve seus já gordos salários reajustados em 25%, mas que pede compreensão aos professores que tiveram um reajuste vergonhoso de apenas 4,5%. Atualmente o salário de um deputado estadual da Paraíba é de R$ 25 mil.

Confira a integra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

Nós, trabalhadores e trabalhadoras da educação estadual da Paraíba, organizados na 1ª região de ensino, vimos REPUDIAR as declarações do deputado estadual Anísio Maia (PT) que, na última sexta-feira, 03 de abril do corrente ano pediu compreensão aos professores do Estado e do município de João Pessoa por conta da greve que estas categorias ora realizam porque o ano que os governos enfrentam é de “vacas magras”, segundo o parlamentar. O “nobre” deputado esquece que ele teve um reajuste de 25% este ano, elevando seu salário para R$ 25 mil/mês, enquanto nossa categoria teve um reajuste de 4,5%.

Assim, é muito fácil para Anísio Maia e os demais deputados falarem em época de “vacas magras” quando se beneficiam do dinheiro público a despeito das demais categorias que, com o suor de seu trabalho, produzem a riqueza deste Estado. Queremos, portanto, que esta Assembleia Regional aprove um voto de REPÚDIO a esta declaração acintosa do deputado à luta de nossa categoria!


João Pessoa, 06 de abril de 2015

1 comentários:

É do PT é assim que eles agem, só querem engordar seus patrimônios com autos salários e o povo que se vire, não é só coerência é o jeito petista de agir.

Postar um comentário