Poder Legislativo de Campina Grande vota nesta quinta o Plano de Mobilidade Urbana da cidade.


Vladimir Chaves

O Poder Legislativo de Campina Grande, vota nesta quinta-feira (9), o projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PlanMob), de autoria do Poder Executivo, e que trata de uma série de mudanças, visando a melhoria do trânsito na cidade.

O projeto deve receber emendas dos vereadores, por sugestão da sociedade civil organizada como de iniciativa dos próprios parlamentares.

Depois de aprovado pelo Poder Legislativo, o PlanMob será sancionado pelo prefeito Romero Rodrigues, que prometeu levar pessoalmente ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Na noite da última terça-feira, através da coordenação do Plano de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Campina Grande realizou a terceira e última audiência pública para apresentação final do PlanMob.

Participaram da audiência, técnicos das Secretarias de Planejamento, de Obras, de Serviços Urbanos, da Procuradoria Geral do Município (PGM), e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

De acordo com a coordenadora do PlanMob, a engenheira Valéria Barros, tudo está sendo feito de forma participativa e transparente, garantindo que os futuros investimentos e o planejamento em mobilidade ocorram de forma ordenada e levem em conta as reais necessidades da população de Campina Grande.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU - Lei 12.587/2012) rege que todos os municípios brasileiros os quais possuam mais de 20 mil habitantes devem elaborar esse plano até abril de 2015.

As cidades que não apresentarem o plano no prazo estabelecido não receberão mais verbas federais destinadas à mobilidade urbana, até que cumpram as exigências da Política Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário