Romero Rodrigues assegura manutenção do atual sistema de praças de táxis e moto-táxis.


Vladimir Chaves

Reunião com taxistas
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assegurou na manhã de hoje (7), que as praças de táxis e moto-táxis da cidade permanecerão da forma que é atualmente, tranquilizando a categoria quanto à possibilidade da cidade adotar o sistema rotativo de praças.

“Faremos uma flexibilização ou mesmo a retirada do artigo do plano de mobilidade que previa a questão da rotatividade, atendendo ao clamor das categorias. Assim, tudo se mantém, conforme a vontade dos profissionais com os quais nos reunimos hoje. Para tanto, já estivemos, inclusive, em contato com o Poder Legislativo visando o atendimento das presentes reivindicações”, disse Romero.

As queixas acerca da possível mudança no sistema surgiram durante as discussões nas audiências públicas do Projeto de Lei Complementar 004\2015, que institui o Plano Diretor de Mobilidade Urbana do município, elaborado por uma equipe técnica, e que no Art. 37 - prever a rotatividade das praças de táxis e moto-táxis.

Reunião com moto-taxistas
Posição semelhante tiveram os vereadores, durante audiência pública realizada na manhã de hoje, que decidira apresentar uma emenda conjunta suprimindo o artigo 37.

“Esse documento é apenas um parecer técnico que depende da aprovação da Câmara, e nós estamos assegurando aos senhores taxistas que não haverá em Campina Grande, praça rotativa, isso está sepultado” disse o presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho. 

0 comentários:

Postar um comentário