Prefeito Romero Rodrigues, tenta solucionar impasse entre famílias e a Energisa.


Vladimir Chaves

A Prefeitura de Campina Grande vai tentar contornar ação judicial que determina a desocupação de mais de 500 famílias em área pertencente à Energisa. Ontem (4), o prefeito Romero Rodrigues, esteve reunido como os moradores que estão sob ameaça de despejo e no inicio dessa semana deve reunir-se com a direção da companhia energética.

“No que depender da Prefeitura, nenhuma família que ocupa hoje essa área da Energisa será despejada, vamos ter uma audiência com a direção da Energisa para saber qual a melhor alternativa e assim resolvermos em definitivo esse impasse”, explicou o prefeito Romero Rodrigues.

O encontro foi organizado Secretário de Articulação Política da prefeitura, Fernando Carvalho, e contou com a presença da Secretaria de Ação Social (SEMAS), que realizaram o cadastro de 350 moradores que compareceram à convocação.

Ação judicial movida pela Energisa, pede a desocupação de uma área  correspondente a uma longa faixa entre os bairros de Nova Brasília, Belo Monte, Jardim Europa e Jardim América, onde mais de 500 habitações foram edificadas ao longo de nove anos de forma irregular. Essas casas estão localizadas sob uma linha de alta tensão de domínio da companhia de eletricidade. No mês passado a Justiça determinou a demolição das unidades e a retirada das famílias. Mas após uma audiência na 4ª Vara da Fazenda Pública, no último dia 16 de março, foi concedido um prazo de 150 dias para que os moradores busquem uma solução.

0 comentários:

Postar um comentário