Deputado apela para que Ricardo Coutinho reconheça o caos na segurança pública.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), apelou ao governador Ricardo Coutinho (PSB), para que reconheça que o Estado perdeu o controle na área de segurança pública.

Ao contrário do que tem divulgado o Governo do Estado, de que a violência está sob controle, não é isso que tem vivenciado a população paraibana, que se encontra aterrorizada com o elevado índice de assaltos, invasões de residências, estupros e assassinatos. Durante a Semana Santa, registrou-se 39 assassinatos na Paraíba.

Na opinião do deputado Manoel Ludgério, o governador precisa tomar medidas enérgicas de curto e longo prazo, de imediato solicitar o apoio de tropas federais, assim como realizar concurso público para as policias civil e militar.

O deputado sugere ainda que o governador adote politicas de estímulo aos profissionais da segurança pública, resolvendo em definitivo a defasagem salarial dos servidores, reformando e equipando delegacias, adquirindo armamentos modernos e promovendo a capacitação dos profissionais.  

Ludgério, registrou ainda que mais 100 municípios da Paraíba estão desprotegidos das forças de segurança do Estado. “Mais de 100 cidades do nosso estado não possuem a presença das policias, militar ou civil. A população não tem a quem se recorrer” disse. 

0 comentários:

Postar um comentário