Por Anísio Maia: Porque chamamos a ANA de irresponsável.


Vladimir Chaves

De que adianta trazer um órgão público para debater na Casa do povo e não puder criticar. É por isso que nós nordestinos somos tratados como periferia. Porque não nos impomos e aceitamos tudo passivamente.

O representante da ANA tinha que ouvir nosso protesto. Chamar um órgão que é um dos responsáveis pelo caos hídrico no Estado de "irresponsável" não é ser deselegante ou desrespeitoso, é uma obrigação de um parlamentar que quer apenas expressar a revolta do seu povo.

Como você denominaria um órgão que era para fiscalizar e não fiscaliza? Era para regulamentar e não regulamenta? Era para pelo menos orientar os usuários de água e nem isso fizeram?

Foi assim que este órgão atuou na Paraíba. Basta verificar a situação do açude de Boqueirão, deixaram os agricultores plantar de forma desordenada e sem nenhuma fiscalização. Nem ao menos orientaram uma forma de plantação que consumisse menos água. Deixaram tudo caminhar sem nenhum ordenamento. 

Depois que a crise se agravou aparece a ANA para suspender a irrigação dos agricultores, e agora quem vai arcar com o prejuízo deles? Isso é ou não é irresponsabilidade?

Esse povo que vem para o nosso Estado nos tratar como periferia tem que ouvir no mínimo nosso protesto.

Quem quiser baixar a cabeça que baixe, Não vou me calar nem aceitar estes absurdos sem protestar.

Anísio Maia
Deputado 

0 comentários:

Postar um comentário