Eduardo Cunha responsabiliza PT por tumulto na Assembleia Legislativa da Paraíba.


Vladimir Chaves

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, responsabilizou o PT da Paraíba, pela confusão que impediu a realização da terceira edição do programa Câmara Itinerante, que deveria discutir a Reforma Política e o pacto federativo.

A audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, foi encerrada após a invasão das galerias por militantes partidários e sindicalistas. Os manifestantes acusavam Cunha de homofobia e protestavam contra a proposta que regulamenta a terceirização no País.

Eduardo Cunha acusou o governador Ricardo Coutinho (PSB), de omisso, por não garantir segurança do evento. “O governador não garantiu a segurança de um evento político numa outra casa, demonstrando que aqui não se respeita, como em Brasília, a independência dos poderes”, criticou Cunha.

O presidente da Câmara dos Deputados, acusou ainda o PT de ser intolerante. “O PT faz movimentações orquestradas, utilizando seu braço sindical, que deveria estar ontem na CPI da Petrobras presidida pelo nosso deputado paraibano Hugo Motta, onde estava o tesoureiro do PT prestando esclarecimentos sobre corrupção na Petrobras. Esse movimento deveria estar lá contestando e cobrando a investigação da corrupção e não tentando impedir o debate da reforma política”, disse ainda, chamando os manifestantes de “braço sindical pelego pago”.

O dirigente do PT, Hermano Nepomuceno, postou nas redes sociais: “Manifestação popular na Assembléia Legislativa escorraça da Paraíba o algoz dos direitos trabalhistas e achacador da República”.

Já o presidente estadual do PT da Paraíba, Charliton Machado, em resposta disse: “O Sr. Eduardo Cunha não está preparado para conviver com a mobilização popular. A sociedade tá vigilante presidente!”

0 comentários:

Postar um comentário