Romero recebe entidades sociais e define ampliação das políticas públicas de combate às drogas e maus tratos aos animais


Vladimir Chaves

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) reuniu-se na tarde de hoje (13), com o vereador da oposição, Olímpio Oliveira e representantes de entidades da sociedade civil, onde assumiu compromissos de ampliar as políticas públicas, voltadas para a assistência à criança e ao adolescente e também a atenção aos animais.

O prefeito Romero acatou ideia, proposta pelos representantes do Conselho Municipal Antidrogas de criar uma Coordenadoria Municipal para tratar exclusivamente do tema, a exemplo do que existe em outras esferas da Federação.

Por sua vez, o Fórum Municipal de Defesa e Bem Estar Animal de Campina Grande, presidido pelo professor Rômulo Azevedo, apresentou ao prefeito diversas demandas e solicitou a consolidação de medidas à luz da legislação vigente. Entre os temas pautados, Romero se comprometeu em agilizar um escopo legal para o  disciplinamento de veículos de tração animal e a criação do Registro Geral de Animais, que será um instrumento importante para o poder público tratar da posse responsável e efetuar a penalização dos que impõem maus tratos aos animais.   

0 comentários:

Postar um comentário