Inscrições para Cursinho Pró-ENEM da UEPB serão realizadas entre os dias 19 e 21 de fevereiro.


Vladimir Chaves

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba lançou edital para formação de novas turmas do Pró-ENEM para o ano de 2015, tendo em vista a preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 700 vagas.

As inscrições serão realizadas nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 14h às 17h, e no dia 21, das 8h às 11h. Os interessados deverão se dirigir à antiga Faculdade de Administração da UEPB, localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, em Campina Grande, portando cópias dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de conclusão ou declaração que esteja concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual.

Além disso, o aluno deverá preencher o formulário de matrícula, indicando dados pessoais, a opção de turno em que deseja estudar e a opção de língua estrangeira, dentre Inglês ou Espanhol. Não será cobrada nenhuma taxa para inscrição ou taxa para permanência do aluno no Pró-ENEM.

O Pró-ENEM constitui-se em uma ação extensionista, totalmente gratuita, mantida pela UEPB e voltada às pessoas de baixa renda de Campina Grande e municípios circunvizinhos, com o objetivo de proporcionar uma preparação para o Exame aos jovens que concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio em rede pública estadual.

O corpo de monitores responsáveis pelas aulas é constituído, prioritariamente, por alunos e ex-alunos dos cursos de Licenciatura da UEPB e, excepcionalmente, por alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Turmas e horários

O Pró-ENEM oferece aos alunos duas opções de turmas: uma à tarde, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, Centro, próximo ao Açude Velho; e a segunda turma aos sábados pela manhã, das 07h45 às 11h45, no Colégio Estadual da Prata, ambos em Campina Grande.

Em todas as turmas serão ministrados os seguintes conteúdos e componentes: Gramática, Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), dentre outros conteúdos e temas que estejam em conformidade com a proposta do ENEM.

As aulas terão início no dia 3 de março para os alunos do turno da tarde e no dia 6 de março para alunos matriculados aos sábados. Será exigida dos alunos uma frequência mínima mensal, sendo esta uma das condições para sua continuidade no curso.


Outras informações podem ser adquiridas através do e-mail fmouraneto@oi.com.br ou pelos telefones (83) 3344-5314 (manhã e noite), 8886-6588 e 9922-9065.

0 comentários:

Postar um comentário