Em Audiência Pública, vereador Napoleão Maracajá destaca importância da união de forças para melhoria na saúde.


Vladimir Chaves

Atendendo requerimento do vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou Audiência Pública, para discutir e apontar soluções de curto e médio prazo para os problemas da saúde na cidade.

Participaram da audiência, representantes dos governos municipal, estadual e da união ligada a saúde, além de representantes de hospitais e Ministério Público.

Com o plenário da Casa de Félix Araújo lotado de cidadãos interessados na temática, dentre eles, servidores, sindicalistas e representantes da Universidade Aberta à Maturidade. Os representantes das entidades vinculadas à saúde apresentaram as dificuldades, os avanços, possíveis soluções e responderam aos questionamentos dos presentes para se tentar solucionar os diversos problemas no sistema de saúde municipal.

O vereador Napoleão Maracajá discursou na tribuna da Câmara e destacou que sua preocupação com esta audiência é a de não se permitir a partidarização da pauta da saúde, pois quem assim o fizesse estaria se pondo contra um direito essencial ao povo campinense. Disse ainda que os problemas são graves e não só acontecem na rede pública, hospitais privados que outrora foram referência, também estão passando por dificuldades e enviando pacientes para capital.


Em outro momento do seu discurso, o vereador ressaltou o seu objetivo com a referida audiência e disse “nós tivemos a responsabilidade enquanto representante do povo de Campina Grande, de chamar para essa audiência todas as instâncias. A nossa ideia é que essa não seja apenas uma prestação de contas, este não é o objetivo, a finalidade é que a possamos unir forças e apresentar a curto e a médio prazo pelo menos, para atenuar o sofrimento do povo de Campina Grande e da Paraíba".

0 comentários:

Postar um comentário