“O Nordeste precisa sair da condição de pedinte” deputado Anísio Maia.


Vladimir Chaves

Ao contrário da grande maioria da classe política paraibana, o deputado estadual Anísio Maia (PT), defende que o Nordeste saia da condição de eterno pedinte ao Governo Federal.  Para o deputado  é preciso pressionar o governo Dilma para que a transposição do Rio São Francisco, seja concluída o mais rápido possível.

Seguindo uma linha contrária a maioria da classe política paraibana, que aproveita as ínfimas presenças da presidente Dilma, no estado para fazer selfie e rasgar elogios o deputado defende que seja um momento de cobrança.

Ainda de acordo com o deputado, a bancada de deputados federais do Nordeste (151 deputados) precisa mudar a lógica da política de “pires na mão”, adotando uma pauta única e exigindo do Governo Federal o mesmo tratamento que é dado às regiões do Sul e Sudeste.

Para Anísio, uma das alternativas seria a aprovação da PEC 57\1999, que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Semiárido, o que garantiria recursos para região na ordem de 10 bilhões ano.


“Esta seria uma boa oportunidade para enterramos de vez a indústria da seca, acabando com a prática de cada congressista ir atrás de migalhas para o município em que foi votado.”, disse  o petista.

0 comentários:

Postar um comentário