Ex-secretário de Finanças da PMCG fica em silencio na CPI do Tesoureiro.


Vladimir Chaves

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Campina Grande, para apurar possíveis irregularidades na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), realizou na tarde de hoje (31), a primeira oitiva com um dos citados pelo delator e ex-diretor financeiro Prefeitura de Campina Grande, Renan Trajano.

O inquerido foi o ex-secretário de Finanças Júlio Cezar Câmara Cabral, no entanto de posse de um habeas corpus preventivo, o acusado usufruiu o direito constitucional de só responder o que lhes fosse conveniente. Durante duas horas, o ex-secretário manteve-se sentado ao lado dos advogados, onde foi “obrigado” a assistir o vídeo em que Renan Trajano, faz serias acusações contra o ex-secretário e outros, em seguida foram feitas várias perguntas pelo presidente da CPI, João Dantas e pelo relator Alexandre do Sindicato, mas só as perguntas que não dizia respeito às denuncias do ex-diretor financeiro foram respondidas.

Ao encerrar a sessão o presidente da CPI, vereador João Dantas, alertou ao ex-secretário Júlio Cezar Cabral, de que ele poderá ser convocado outras vezes, inclusive para acareações futuras que a CPI fará com os denunciados.

De acordo com Dantas, cerca de 25 pessoas deverão ser ouvidas nas próximas sessões, entre ex-agentes públicos e sócios das empresas investigadas.


Ainda de acordo com o presidente da CPI a próxima oitiva será com a ex-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Campina Grande, Ana Tereza Chaves Loureiro. 

0 comentários:

Postar um comentário