Crise: Prefeita de Patos reduz o próprio salário em 50%.


Vladimir Chaves

A prefeita da cidade Patos, Francisca Motta (PMDB), decidiu através do Decreto 54/2015, reduzir o próprio salário em 50%, além de reduzir em 10% salários de secretários e adjuntos. O pacote de contenção de despesas inclui ainda; Redução de 10% de todas as gratificações, redução de 30% das diárias, redução de 10% em todos os contratos e consultorias e redução de gastos com combustíveis.

De acordo com a Prefeita Francisca Motta, o Município de Patos realiza nos últimos meses um grande esforço administrativo, conseguindo, inclusive, manter pagamentos em dia e antecipar 50% (cinquenta por cento do décimo terceiro). Todavia, a cidade está inserida em um contexto nacional, e não diferente de outros Municípios do país, sente os efeitos drásticos da queda de arrecadação de receitas advindas de esferas governamentais.


“A cidade de Patos acompanha a nossa preocupação e o nosso zelo com a administração pública. Somos hoje, uma das únicas cidades da Paraíba, que, mantém pagamentos em dia, conseguindo antecipar já em 2015, metade do décimo terceiro, em meio a uma crise financeira sem precedentes no país,” ressaltou a Prefeita.

0 comentários:

Postar um comentário