Vereador solicita inclusão de produtos orgânicos nas escolas e creches.


Vladimir Chaves

O vereador Josimar Henrique (PRB), está requerendo que a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura do município de Campina Grande, incluam no cardápio da merenda escolar e nas creches, produtos orgânicos de origem animal e vegetal.

Segundo ele, existe um interesse crescente por parte do Ministério da Agricultura em criar as condições de incentivo ao acesso de produtos orgânicos de origem vegetal e animal destinado à população como forma de fazer com que o Brasil se afaste do título de campeão de uso de agrotóxico. E que no município ainda não se vislumbra políticas públicas efetivas de inserção dos produtos orgânicos, advindos da agricultura familiar, no consumo do campinense.

Para o deputado, é preciso estabelecer metas para que escolas e creches sejam as primeiras beneficiadas com a aquisição desse produto, isento de agrotóxicos; o que representará mais saúde.


“Naturalmente, para se atingir esse fim, é necessário percorrer um longo caminho buscando recursos, habilitando a agricultura familiar na transição da cultura tradicional para a orgânica, fornecendo assistência técnica extensiva. Porém, não podemos fugir ao compromisso de zelar pela saúde da população” disse.

0 comentários:

Postar um comentário