Secretário recebe vereador e discute políticas públicas com representantes do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal


Vladimir Chaves

Mantendo a determinação do prefeito Romero Rodrigues, para adoção de políticas públicas em defesa dos animais, o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande, Fernando Carvalho, recebeu no Gabinete do Prefeito, representantes do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal.

Além do auxiliar do Poder Executivo, participaram da reunião o vereador Olímpio Oliveira, representando a Câmara Municipal, o veterinário Edmon Segundo, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Freire e Benedito Marinho, especialistas em Saúde Pública, além da bióloga Camila Azevedo, professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O grupo discutiu melhorias para o Centro de Zoonoses da cidade, traçou estratégias e definiu ações periódicas para tratar da relação da sociedade campinense com os animais.

"Foi uma reunião bem proveitosa, com a participação do vereador Olímpio e de especialistas da área. Vamos nos esforçar agora para fazermos um trabalho educativo com o cidadão para que ele entenda o seu papel, a sua corresponsabilidade de criar um animal. Muita gente pensa que pode descartar os animais na hora e no local que bem entende. E não é assim. Então é preciso saber qual o seu papel ao adotar um animal. Vamos atuar com cartazes informativos, principalmente nas escolas, além de atuar com grupos especializados, através de palestras nas unidades de saúde, creches, órgãos públicos, enfim. É um trabalho de conscientização da população", comentou Fernando Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário