Deputado Wilson Filho, esclarece sua posição em relação à terceirização do trabalho.


Vladimir Chaves

Alvo de criticas por ter votado favorável ao texto base do Projeto de Lei 4330, que trata da regulamentação da terceirização do trabalho, o deputado federal Wilson Filho (PTB), esclarece sua posição em relação ao projeto.

De acordo com o deputado a questão da regulamentação do serviço terceirizado aguarda uma decisão do Congresso a mais de 10 anos, e precisava de uma resposta tendo em vista que 12 milhões de trabalhadores terceirizados carecem da regulamentação.

No entanto, no ponto mais polêmico do projeto, o que permite a terceirização no setor público e a extensão das atividades fins, Wilson Filho, disse ser contrário.

“Sou contrário à terceirização do setor público e da extensão do novo sistema para a atividade fim. A forma de ingresso no serviço público tem que ser o concurso, dando oportunidade aos jovens e adultos que se esforçam para alcançar seus objetivos” revelou o deputado.

De acordo com Wilson Filho, a regulamentação além de oferecer proteção jurídica aos terceirizados, vai permitir os trabalhadores tenham os mesmos benefícios que hoje são assegurados aos trabalhadores contratados pelo regime da CLT, tais como transporte, alimentação e capacitação.

Segundo o parlamentar, estudos apontam que com a regulamentação serão abertos aproximadamente três milhões de vagas de empregos formais.

0 comentários:

Postar um comentário