Alternavida leva multidão ao Parque do Povo para show de Thalles Roberto


Vladimir Chaves

Uma multidão lotou o Parque do Povo na noite de ontem (17), para participar da 15º Edição do Alternavida e assistir ao show do cantor Thalles Roberto.  O Alternavida 2015 tem total apoio da Prefeitura de Campina Grande e prossegue hoje, com ações sociais durante o dia, em diversos bairros da cidade e shows musicais, à noite, no Parque do Povo.

A programação da primeira noite teve ainda show com o cantor Filipe Rodrigues e, segundo a coordenação do evento, reuniu cerca de 17 mil pessoas. Neste sábado, 18, se apresentam os cantores Nívea Soares e Marcos Freire. Para a segunda noite do evento estão sendo  aguardadas 15 mil pessoas no Parque do Povo.

A parte social do evento está acontecendo neste sábado, na Praça da Bandeira e nos bairros de Monte Castelo, José Pinheiro, Tambor, Jardim Paulistano, Cruzeiro, Rosa Cruz e Jeremias, onde a população pode ter acesso a serviços como corte de cabelo, emissão e plastificação de documentos, atendimento médico e atividades de lazer. Todos os atendimentos são gratuitos. O acesso aos shows no Parque do Povo também é gratuito. No entanto, os organizadores do evento solicitam que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível. Na primeira noite, os coordenadores do evento já registraram um grande volume de doações.

A expectativa é de que sejam arrecadadas seis toneladas de alimentos, que serão doados ao Projeto Pequeninos, Centro de Recuperação Verbo da Vida Soledade e projeto Amor em Movimento, de Campina Grande. O evento também contará com uma programação infantil, que se concentrará no Espaço Maanaim, no bairro de Santa Rosa. No local serão desenvolvidas atividades educativas e de lazer e as crianças também poderão participar das atividades de doação de alimentos à comunidade.

A generosidade é o tema do 15º Alternavida e, de acordo com o pastor Noberto Cunha, organizador do evento, o objetivo é motivar a sociedade e os meios governamentais e religiosos da cidade, para o compromisso com o próximo. Durante os dois dias de evento, serão distribuídos 200 mil panfletos e sacolas de lixo automotivo, como forma de orientar e incentivar a população a cuidar da cidade.

O Alternavida é promovido pela Igreja Verbo da Vida, em parceria com outras igrejas de Campina Grande, e tem caráter evangelístico, social e educativo. Além das igrejas e a ajuda da sociedade, 22 empresas da cidade dão apoio direto ao evento. Segundo declarou o pastor Noberto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, intensificou o apoio do poder público municipal à realização do evento.

0 comentários:

Postar um comentário