Secretária de Educação de Campina Grande assume a vice-presidência da UNDIME-PB


Vladimir Chaves

A Secretária de Educação do Município de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, assumiu a vice-presidência da Seccional Paraíba da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PB) para o biênio 2015-2017. A gestora foi eleita na última sexta-feira, 10 de abril, durante Fórum Estadual da entidade, realizado no Campus do IFPB em Campina Grande. Iolanda integrou a chapa “Avanço e Inovação”, encabeçada pela presidente reeleita da Undime-PB, Amarides Dias, secretária de Educação do município de Picuí.

A meta será promover a integração dos gestores de educação em torno de uma pauta comum para os municípios da Paraíba, segundo informou a vice-presidente da Undime-PB, Iolanda Barbosa. “Nossa pauta será a defesa das políticas públicas e da educação pública de qualidade. Vamos estar discutindo o custo aluno-qualidade, que é hoje uma das pautas da Undime Nacional. É a necessidade que nós temos hoje de um financiamento que garanta para todo o país o cálculo mínimo por aluno para garantir a qualidade da educação e nós estamos indo para esse debate”, informou.

O papel da vice-presidência no biênio 2015-2017 será decisivo na articulação e representação da seccional Paraíba em debates de âmbito nacional, destacando o papel de Campina Grande enquanto cidade pólo. “Nós não vamos mais ter divisão entre presidente e vice, vamos trabalhar unidas. Campina vai estar na articulação a nível nacional sobre educação pública”, relatou Iolanda ao informar que atuará na representação da entidade junto ao Ministério da Educação e na Undime Nacional.


Duas chapas disputaram o pleito. Além da chapa 2, encabeçada pelas professoras Amarides e Iolanda, também disputou a presidência da Undime a professora Herla Dantas, do município de Assunção, pela chapa 1. Com 94 votantes, a chapa 2 foi eleita com 49 votos contra 45 votos obtidos pela chapa 1. A Undime representa os municípios de todas as regiões da Paraíba, mas de acordo com o Regimento Interno só estavam aptos ao voto àqueles municípios que mantêm suas anuidades com a instituição em dia.

0 comentários:

Postar um comentário