Em nota PT da Paraíba hostiliza presidente da Câmara dos Deputados.


Vladimir Chaves

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba divulgou nota pública hostilizando o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Na nota os petistas acusam o presidente de atuar contra os interesses do país, estranhamente citam a redução da maioridade penal como uma das atuações contra o país, quando na verdade 80% da população aprova a redução da maioridade penal.

A nota endossa ainda a invasão e o tumulto provocado por militantes partidários e sindicalistas, na Assembleia Legislativa da Paraíba que terminou impedindo a realização da sessão itinerante da Câmara dos Deputados.

Os petistas também acusam ainda o deputado Eduardo Cunha, de instigar a divisão do país. Registra solidariedade ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que segundo eles, foi injustamente acusado de ter sido omisso e incentivador da invasão da Assembléia Legislativa.

Na nota o PT da Paraíba comemora ainda a “bravura da bancada municipal” que rejeitou proposta da vereadora Eliza Virginia (PSDB), que concedia título de cidadão pessoenses ao deputado Eduardo Cunha.

Veja a integra da nota:

Nota

Em virtude dos acontecimentos ocorridos no último dia 10 de abril de 2015 na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), o Diretório Estadual do PT, reunido ordinariamente, resolve:

1)A Câmara dos Deputados, hoje comandada pelo sr. Eduardo Cunha, tem tomado decisões contra os interesses do povo, a exemplo da maioridade penal e da terceirização geral na produção e serviços. Com isso, em diversas partes do Brasil, tem atraído manifestações e resistências dos movimentos sociais e populares.

2)Foram essas manifestações e resistências que levaram centenas de pessoas a Assembléia Legislativa para dizer ao sr. Eduardo Cunha que, sob o seu comando, a Câmara dos Deputados tem sido ofensiva e contrária aos interesses do povo da Paraíba e do Brasil.

3)O deputado Eduardo Cunha, em sua agenda na Paraíba, instigou, ainda mais, a divisão em que se encontra o país, revelando desprezo pelos movimentos sociais e suas legítimas reivindicações. Em nenhum momento se propôs ouvir o povo e escutar suas propostas acerca da reforma política, por conseguinte, foi enfrentado com apitaços e vaias.

4)O PT está solidário com os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio em face das suas lutas na Assembléia Legislativa, sempre em defesa dos excluídos, oprimidos e da legítima participação popular naquele poder, assim como, se solidariza com a deputada Estela Isabel do PSB e com o governador Ricardo Coutinho, ambos acusados injustamente de incentivadores e omissos no episódio ocorrido na referida Casa legislativa. Assim como, também, elogia e enaltece a bravura de nossa bancada municipal, por barrar a concessão do Título de Cidadania da capital ao sr. Eduardo Cunha.


5)Por fim, o Diretório Estadual do PT,  seus parlamentares e sua militância, continuarão lutando, denunciando e resistindo aos que defendem o retrocesso para a sociedade paraibana e brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário