Pacote de maldades: Aposentadorias de mulheres 85 anos, homens 95.


Vladimir Chaves

No “Governo Dilma II” não existe nada que esteja ruim que não possa piorar ainda mais, agora o novo alvo do infindável pacote de maldades da senhora Dilma Rousseff (PT), são os aposentados. O jornal Estadão edição de hoje (23), traz entrevista do novo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, onde ele revela que o Governo Federal pretende acabar com o “Fator Previdenciário” e mudar as regras para as aposentadorias, adotando o “Fator 85\95”, ou seja, aposentadorias para mulheres 85 anos e homens com 95.

“Depois de negociar as medidas de restrição em benefícios previdenciários, como pensões por morte e auxílio-doença no Congresso Nacional, o governo Dilma Rousseff vai iniciar uma discussão com os movimentos sindicais para acabar com o fator previdenciário.

A informação é do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que concedeu ao Estado sua primeira entrevista após assumir o cargo. A ideia, diz ele, é substituir o fator, criado em 1999, por uma fórmula que retarde as aposentadorias no Brasil. “O fator previdenciário é ruim porque não cumpre o papel de retardar as aposentadorias. Agora nós precisamos pensar numa fórmula que faça isso e defendo o conceito do 85/95 como base de partida. As centrais concordam com isso”, defende.” (De O Estado de S.Paulo)

1 comentários:

Gente, nenhuma pessoa normal pode acreditar que uma mulher se aposente com 85 e um homem com 95! Isso não pode estar acontecendo!
Esse STJ tb é uma vergonha, tudo que é errado eles aprovam desde que eles não sejam prejudicados. Congresso tb é outra porcaria, podia fechar, seria uma benção, um sonho que eu queria ver realizado.

Postar um comentário