Militares respondem as ameaças de Lula: “O Brasil só tem um Exército: O de Caxias”


Vladimir Chaves

O Clube Militar publicou em seu site nota em que rechaça as ameaças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feitas durante discurso em "ato de defesa da Petrobrás". Na última terça-feira (24), em resposta aos que protestam contra o governo do PT, o ex-presidente ameaçou; “...também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas” em respostas os militares disseram que no Brasil só existe um exercício.

Ao final da nota os militares intimam o ex-presidente, “Algum recado?” e reitera que no Brasil sempre existiu apenas um exercito, o Exercito do Brasileiro.

Confira a integra da nota:

O BRASIL SÓ TEM UM EXÉRCITO: O DE CAXIAS!

Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”.

Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: “...também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”. Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.

O que há mais por trás disso?

Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?

Algum recado?

O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas

0 comentários:

Postar um comentário