Em nota PT ignora prisões arbitrárias e assassinatos e solidariza-se com a ditadura da Venezuela.


Vladimir Chaves

A nota assinada pelo senhor Rui Falcão, em nome do Partido dos Trabalhadores, tentando justificar os crimes praticados pelo governo Maduro, contra o povo venezuelano e a democracia na América Latina, beira o extremo do absurdo e do cinismo.

Em três pontos de puro cinismo, tenta-se atribuir aos que ousam protestar contra a mais nova DITADURA da América do Sul, toda a crise econômica, moral, ética e institucional por qual passa a Venezuela.

De forma irresponsável chama de criminosos os que ousam protestar contra o ditador da Venezuela, a nota ignora as prisões arbitrárias e os assassinatos de jovens pelas forças repressoras que hoje tem autorização para usar munição letal contra as manifestações.

A nota encerra com um cinismo que ultrapassa todas as barreiras do bom senso, num verdadeiro acinte a inteligência dos que si aventuram a ler tamanha aberração, solidarizam-se com as famílias das vítimas da repressão, afirmando serem frutos dos graves “distúrbios provocados”.

Leia a integra da nota:

Nota do PT acerca da Venezuela

O Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos graves fatos que vêm ocorrendo na República Bolivariana da Venezuela, torna público o que segue:

1. Condenamos os fatos e ações com vistas a desestabilizar a ordem democrática na Venezuela; rechaçamos ainda as ações criminosas de grupos violentos como instrumentos de luta política, bem como as ações midiáticas que ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa através do voto. Lembramos que esta não é a primeira vez que a oposição se manifesta desta forma, o que torna ainda mais graves esses fatos.

2. Nos somamos à rede de solidariedade mundial para informar e mobilizar os povos do mundo em defesa da institucionalidade democrática na Venezuela, fortalecer a unidade e a integração de nossos povos.

3. Nos solidarizamos aos familiares das vítimas fatais fruto dos graves distúrbios provocados, certos de que o Governo Venezuelano está  empenhado na manutenção da paz e das plenas garantias a todos e todas cidadãos e cidadãs venezuelanas.


 Rui Falcão Presidente Nacional do PT 

2 comentários:

O partido da maldade (PT) não tem dignidade pra nada, e muito menos respeito a dignidade da pessoa humana, vamos lutar contra esta agremiação, no dia 15 é o povo nas ruas.

O parido da maldade não tem respeito e muito menos dignidade com o povo do BRASILEIRO e só poderia defender quem massacra o seus compatriotas, no dia 15 vamos as ruas.

Postar um comentário