Descaso: Prefeito cassado de Pitimbu usa ônibus escolar para transportar mercadorias de feira livre.


Vladimir Chaves

A população da cidade de Pitimbu, situada no litoral norte do Estado da Paraíba, está pagando um preço alto devido à instabilidade politica administrativa em que se encontra. Com um prefeito cassado e governando “pendurado” por uma liminar desde outubro de 2014, quase tudo tem desandado no município.

Acusado do crime de compra de votos e abuso do poder econômico o prefeito Leonardo Barbalho (PSD), e sua vice Dani Ribeiro, tiveram o mandato cassado pelo juiz da 73ª Zona Eleitoral, Antônio Eimar de Lima, no entanto um mandado de segurança tem assegurado o prefeito no cargo até a presente data.

Flagrante feito populares
Além da crise em áreas importantes como saúde, educação, limpeza urbana dentre outros, surge mais um fato grave que revoltou a cidade, que é o desvio de finalidade especificas do transporte escolar. De acordo com populares a prefeitura estaria utilizando o ônibus escolar para o transporte mercadorias na “Feira de Acaú” distrito de Pitimbu.

Populares prometem levar o caso à Secretaria de Educação do Estado, ao Ministério Educação e Ministério Público, para que providencias sejam tomadas com urgência e os responsáveis punidos.

0 comentários:

Postar um comentário