Lava jato: Presidindo a CPI Hugo Mota poderá passar a limpo as doações que recebeu do PMDB


Vladimir Chaves

O deputado federal Hugo Mota (PMDB), futuro presidente da CPI da Petrobrás, responsável por conduzir a Comissão que irá investigar a prática de atos ilícitos e irregularidades no âmbito da Petrobrás entre os anos de 2005 a 2015, terá mais que um desafio pela frente, visto que a imprensa nacional vinculou seu nome às empreiteiras envolvidas na “Operação Lava Jato” que serão alvo das investigações pela CPI.

Segundo o que foi publicado na imprensa nacional o deputado teria recebido doações das empreiteiras citadas no maior escândalo de corrupção da historia do Brasil. Em sua defesa o parlamentar alegou que não é responsável pela captação das doações de campanha feitas pelo seu partido, e que está tranquilo em relação às suspeitas que pesam sobre ele, por não ter relação alguma com as empresas ou seus representantes.

Hugo Mota acrescentou ainda que como presidente da CPI, terá um comportamento isento, sem a interferência do governo ou da oposição.

Bom, o esperado é que ele não permita a reedição dos resultados da primeira CPI, que foi presidida no ano passado pelo ex-senador Vital do Rêgo, e que terminou em pizza. O jovem deputado terá uma oportunidade única de passar a limpo a suspeita que pesa contra ele, permitindo a mais ampla e transparente investigação as doações feitas pelos empreiteiros ao seu partido (PMDB), e que terminaram por cair em sua conta de campanha.


Segundo noticiou a imprensa, Hugo Mota (PMDB), recebeu R$ 255 mil da Andrade Gutierrez via diretórios estadual e nacional do PMDB e R$ 200 mil da Odebrecht, repassados a Motta pela direção nacional do PMDB. 

0 comentários:

Postar um comentário