Napoleão Maracajá: Projeto de Lei propõe que escolas de Campina Grande instalem Bicicletários.


Vladimir Chaves

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá, que obriga as escolas públicas e particulares de Campina Grande a instalar Bicicletários nas suas dependências, para o uso de alunos e funcionários da instituição.

No seu artigo primeiro consta que ficam as escolas da rede publica e privada de Campina Grande, obrigadas a reservar espaço e instalar estruturas adequadas para prender bicicletas, para uso exclusivo dos alunos, professores e funcionários das instituições. Os bicicletários são destinados a comportar somente bicicletas convencionais, não reclinadas, e caberá ao ciclista ter o seu próprio cadeado ou cabo/corrente para prender a bicicleta ao suporte.

Cabe a Secretaria de Educação em parceria com as escolas públicas e privadas, como também a sociedade em geral, promover campanhas de conscientização acerca da importância do uso de bicicletas como meio de transporte e compete às escolas públicas e privadas realizarem atividades que insiram a bicicleta no cotidiano do aluno e da família visando melhor qualidade de vida.

O vereador Napoleão Maracajá destacou a importância deste Projeto de Lei e disse que “Andar de bicicleta é um ótimo exercício cardiovascular que fortalece nosso coração e traz inúmeros benefícios à saúde. Além disso, a instalação desse equipamento proporcionará a parada adequada às bicicletas e será um incentivo que as mesmas sirvam como meio de transporte, porém, a cidade precisa urgentemente de ciclovias, para que os trabalhadores e estudantes possam chegar aos seus destinos com maior segurança e agilidade. facilitando assim, a mobilidade urbana do município”.

0 comentários:

Postar um comentário