João Dantas denuncia que AESA pode está mentindo sobre a realidade do Açude de Boqueirão.


Vladimir Chaves

O vereador João Dantas (PSD), voltou a alertar a população de Campina Grande, para o possível colapso do Açude de Boqueirão. Desta vez o parlamentar traz um fato novo que deve ser levado em consideração, o de que, é possível que a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) esteja omitindo da população a real situação do Açude de Boqueirão.

De acordo com Dantas, há mais de dois meses que a AESA divulga que o manancial está com 16% de sua capacidade total, o que segundo ele é impossível levando-se em consideração a evaporação, o consumo e desperdícios diários.

“Há mais de dois meses que a AESA divulga que o açude está com 16%, ai eu pergunto: a evaporação deixou de existir? o consumo de Campina Grande e mais 20 municípios deixaram de existir? não há mais desperdícios? Na minha ótica, no meu conhecimento e veja que eu conheço aquele manancial e posso afirmar; nós estamos bem abaixo disso e Campina Grande poderá viver um caos nunca visto na sua historia” alertou.


Na oportunidade o vereador também criticou o casuísmo com que o Governo do Estado tem tratado o problema. De acordo com ele, o governador tem ignorado por completo a ameaça que paira sobre a população de Campina Grande.

0 comentários:

Postar um comentário