Radicalismo do PT faz a legenda definhar em João Pessoa.


Vladimir Chaves

A inabilidade política de alguns dirigentes aliada ao revanchismo exacerbado, continua fazendo estragos no que sobrou do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, após a desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo. No calor das emoções o PT resolver radicalizar rompendo relações políticas com a gestão de Cartaxo, e ameaçando de expulsão sumária os militantes e dirigentes que permanecessem no governo.

Não deu outra, conseguiram piorar o que já estava ruim. Militantes históricos, dirigentes, quadros  e “petistas de faz de conta” (filiados que entram no partido em busca de espaço na administração) não se intimidaram com as ameaças e resolveram sair da legenda.

Além dos dirigentes e quadros técnicos do partido, Adalberto Fugêncio, Zenedi Bezerra e Hidelvânio Macedo, o PT perdeu no dia de hoje (22),  militantes históricos como; Francisco José, Deise Anne Cavalcanti, Francineide Riberio Viana, Fabiano Penaforte Priore, Fernanda Barbosa da Cunha, Sheila de Menezes, Thiago Modesto Gomes, Kátia Regina Barbosa da Cunha, entre tantos outros.

O partido perde ainda os petistas que exerciam cargos de secretários; Edilma Ferreira Costa (Educação), Geraldo Amorim (Segurança Pública e Cidadania), Maurício Burity (Funjope), Roberto Pinto (Mobilidade Urbana), Sérgio Ricardo (Controladoria), Antônio Jácome (Ouvidoria), Joubert Fonseca de Andrade (Desenvolvimento Social – adjunto) e Oscar Moura (Juventude, Esporte e Recreação – adjunto).


Informações dão conta que nos próximos dias centenas de filiados estarão pedindo desfiliação. 

0 comentários:

Postar um comentário