Colapso em Boqueirão: Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar sessão conjunta com Assembleia Legislativa.


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Antônio Alves Pimentel, propondo a realização de uma Sessão extraordinária conjunta com a Assembleia Legislativa da Paraíba, para discutir e buscar soluções que amenizem a crise hídrica que a cidade enfrenta.

Segundo Pimentel, além dos deputados estaduais serão convidados para fazerem parte das 
discussões a bancada de deputados federais da Paraíba, os três senadores (Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e José Maranhão), o ministro da Integração Nacional Gilberto Magalhães Occhi, dentre outras autoridades.

Enfrentando uma das piores crises hídricas dos últimos 50 anos, a cidade de Campina Grande está em polvorosa com a real possibilidade do colapso total no “Açude de Boqueirão” caso não chova nos próximos seis meses.

“A partir do final de outubro para novembro teremos grandes problemas com a escassez de água em Boqueirão, primeiro com a qualidade da água, segundo com o aumento do racionamento que deve trazer grandes dificuldades para cidade” disse Pimentel.

Quanto à qualidade da água que já apresentar odor forte, devendo piorar nos próximos meses já que o Governo do Estado prepara-se para captar água do volume morto, Pimentel disse que vai recorrer ao Ministério Público, para que seja exigido da CAGEPA o cumprimento de Lei Municipal que obriga a empresa a divulgar diariamente a analise da água.

“Essa Casa fez uma Lei obrigando que a CAGEPA faça a analise da água e publique diariamente, isso não está acontecendo e nós vamos cobrar providencias do Ministério Público” afirmou.


A Sessão conjunta com Assembleia Legislativa acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, no dia 2 de outubro. 

0 comentários:

Postar um comentário