“O povo não foi às ruas pedir reforma politica, foi às ruas contra a enganação” Olímpio Oliveira.


Vladimir Chaves

A aprovação da PEC 40/2011, que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais, desagradou à maioria dos vereadores de Campina Grande, na opinião deles o parlamento mirim está servindo de “bode expiatório” para o Congresso Nacional, que realiza uma reforma politica ignorando o verdadeiro clamor das ruas.

Para o vereador Olímpio Oliveira (PMDB), o povo não foi às ruas, no último dia 15 de março, pedir reforma política. Na opinião dele, a população foi às ruas motivadas pela insatisfação e por se sentirem enganadas, por quem foi eleito garantindo que o país vivia um momento de instabilidade econômica, de prosperidade, de riqueza e segurança jurídica.

Segundo o vereador, a reforma política não irá atenuar a crise econômica e institucional que passa o país, e que mais importante que a reforma política seria a aprovação da PEC 10\2011. Que altera os Art. 28, 29 e 84 da Constituição Federal, instituindo a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do plano de metas pelo Poder Executivo municipal, estadual e federal, com base nas propostas de campanha.

A PEC 10\2011 obriga presidente, governadores e prefeitos, a encaminharem aos poderes legislativos correspondentes, até cento e vinte dias após a posse, o plano de metas da gestão, elaborado de acordo com as propostas defendidas na campanha e registradas na Justiça Eleitoral, e que o não cumprimento implicará na cassação do mandato do eleito.

A saber:

A PEC 40/2011 – É de autoria do ex-senador José Sarney (PMDB), aprovada em segundo turno pelo Senado Federal, agora segue para Câmara dos Deputados.

A PEC 10\2011 – É de autoria do deputado Luís Fernando Machado (PSDB), já teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e aguarda apreciação do plenário.

0 comentários:

Postar um comentário