FENAJ promove ato público pela aprovação da PEC dos Jornalistas


Vladimir Chaves

A FENAJ convocou os Sindicatos de Jornalistas a reforçarem os trabalhos em Brasília e organiza um ato pela aprovação da PEC 206/2012 nesta quarta-feira (25). A Federação também está convidando a marcarem presença demais entidades da área da Comunicação, da Educação, além de outras que apoiam a luta pela restituição do diploma de curso de jornalismo como requisito para o exercício da profissão.

Para este ato, a expectativa é de contar com a presença de caravanas de estudantes, professores, profissionais e dirigentes dos Sindicatos da categoria e entidades parceiras da campanha em defesa do diploma. A atividade está programada para as 14 horas, no Salão Verde da Câmara.

Além do corpo a corpo com os parlamentares, líderes de bancadas e mesa diretora da Câmara, distribuição e divulgação do panfleto “ Por que aprovar a PEC dos Jornalistas “, a Federação orientou os Sindicatos da categoria a fazerem plantões de acompanhamento das sessões da Câmara para mobilizarem os parlamentares dos seus estados pela aprovação da da proposta.

Está em elaboração, também, um novo “Placar do Diploma”. A FENAJ aguarda o retorno das informações dos Sindicatos de Jornalistas com a aferição do posicionamento dos deputados federais de todos os estados e do Distrito Federal para dar ampla divulgação.


(assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário