Gestão Luciano Cartaxo deixa saúde e educação no caos.


Vladimir Chaves

O caos administrativo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), tem se refletido de forma mais acentuada nas áreas que já enfrentam situações criticas em nível nacional, como educação e saúde pública.

A falta de planejamento somado a crise financeira têm imposto a população de João Pessoas, pesadas penas. Atualmente 60 mil alunos da rede pública municipal, estão fora das salas de aulas devido à greve dos professores.

Na saúde a situação é ainda mais grave. Motivados pelas inúmeras denuncia da população, vereadores da oposição resolveram fazer uma visita surpresa ao Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como Ortotrauma, os parlamentares ficaram assustados com o que testemunharam.

Segundo o 
vereador Renato Martins, os pacientes estão utilizando recipientes vazio de soro para urinar porque não têm cadeira de rodas para leva-los até o banheiro. “Esse improviso é para muitas pessoas, em pleno corredor. Virou uma prática de gestão” disse.

“Existem pacientes que estão há meses no Ortotrauma de forma precária, alojados nos corredores, sem previsão para realizar a cirurgia. O retorno médico também é desumano, porque os médicos marcam um horário pela manhã e só atendem na parte da tarde”, desabafou o vereador  Lucas de Brito.

Já o vereador Raoni Mendes, disse que pretende levar a denuncia ao Ministério Público e ao Conselho de Medicina. Os parlamentares gravaram vídeos com o depoimento de pacientes e acompanhantes. 

0 comentários:

Postar um comentário