Cássio: É constrangedor dizer que Dilma mentiu de novo


Vladimir Chaves

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, ocupou a tribuna para cobrar que o governo federal cumpra o acordo firmado desde o ano passado com o Legislativo em relação ao projeto que regulamenta a troca do indexador das dívidas dos Estados e municípios.

Para Cássio, a presidente Dilma Rousseff já não mente apenas para o povo brasileiro. Segundo ele, Dilma agora também mente para os governadores e os prefeitos. “É extremamente constrangedor ter que dizer que, novamente, a Presidente da República mentiu ao País. Mentiu a governadores de Estado, a prefeitos das cidades. Foi o Governo dela que, no ano passado, disse ao Senado para aguardar passar o período da eleição para que a medida fosse votada, e a partir daí regulamentar a matéria, para vencer um tema que está sendo fruto de um debate há sete anos. Acontece que a presidente, agora, não quer cumprir o acordo e esta atitude tem tido o repúdio e a reprovação do povo brasileiro”, lamentou.

O plenário da Câmara aprovou na última terça-feira (24), o projeto estabelece que o governo tem o prazo de 30 dias para assinar os aditivos contratuais com os novos índices do indexador. Se essa etapa não for cumprida neste período, os Estados e municípios ficam autorizados a aplicar automaticamente o novo indexador.




(ascom)

0 comentários:

Postar um comentário