Deputado Luiz Couto, “abre o jogo” e revela que negociações com o PSB já ocorriam há mais de 15 dias.


Vladimir Chaves

O deputado federal Luiz Couto (PT), fez uma revelação surpreendente durante entrevista na manhã de hoje (27), no “Programa Tambaú Debate”.

O petista disse que o PT já vinha discutindo com o PSB, há mais de 15 dias, o que causa estranheza, já que os dirigentes do PT durante todo esse tempo afirmavam de público o desejo de consolidar a aliança com o PMDB.

Segundo Couto, ele foi procurado há uns 15 dias atrás, por dois dirigentes da Executiva Estadual do PT (negou-se a dizer os nomes dos dirigentes), para que intermediasse um dialogo com o governador Ricardo Coutinho.

“Duas pessoas do diretório estadual solicitaram para que  pudéssemos ver se havia da parte do governador Ricardo Coutinho, o interesse (aliança) e se seria assegurado à vaga de senador na chapa” revelou.

De acordo com o deputado, o governador acenou positivamente.  “Eu e outros companheiros levamos a proposta, e ai ele (Ricardo) disse que não tinha problema é que achava importante, ai a direção fez o restante da interlocução” disse Couto.

Questionado se ele havia participado das articulações seguintes, que resultaram no rompimento com o PMDB e a consequente aliança com o PSB, Luiz Couto, disse que não, que apenas transmitiu para Lucélio Cartaxo (presidente do PT de João Pessoa), Zenedi Bezerra (Secretário chefe do gabinete do prefeito Luciano Cartaxo) e Jackson Macedo (secretário estadual de organização do PT), que o governador tinha interesse, e que depois disso todas as articulações foram feitas por esses.

“Não participei das outras conversações apenas dei o recado, no dia da reunião do diretório estadual eu cheguei lá e chamei o Lucélio, o Zenedi, o Jackson e ai eu disse o que o governador tinha colocado, depois eles entraram no circuito para fazer as negociações, faz uns 15 dias” revelou o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário