PT nacional intervém na Paraíba e anula aliança com PSB.


Vladimir Chaves

A exemplo do que ocorreu no Amapá, no inicio da semana passada, quando a direção nacional do PT a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, interviu no diretório estadual anulando decisão da legenda de apoiar a reeleição do governador Camilo Capiberibe (PSB), decisão semelhante foi tomada no dia de hoje (26), contra o PT da Paraíba, que no dia de ontem anunciou apoio a reeleição do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Os dirigentes do PT paraibano ainda não fizeram nenhum pronunciamento oficial, no entanto, fontes informaram que o presidente nacional da legenda petista, Rui Falcão, já comunicou a instância estadual e ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
 Roberto Paulino

Além de anular a decisão do PT\PB a direção nacional orientou que o PT busque entendimentos com o PMDB. Outro que também tornou público a decisão do PT nacional foi o ex-governador Roberto Paulino (PMDB).


“A direção nacional já determinou ao PT fazer uma aliança com o PMDB, até porque nós votamos em Dilma. O PT vai rever essa posição atendendo uma determinação do PT nacional” disse Roberto Paulino. 

0 comentários:

Postar um comentário