PSB realiza Congresso Nacional Extraordinário e o XIII Congresso Nacional


Vladimir Chaves

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza nos dias 28 e 29 de junho o Congresso Nacional Extraordinário – órgão correspondente a Convenção Nacional, e o XIII Congresso Nacional do Partido. Ambos acontecerão em Brasília - Distrito Federal.

De acordo com o primeiro-secretário Nacional do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Carlos Siqueira, o Congresso Extraordinário será realizado em conjunto com os partidos aliados: REDE-PPS-PPL-PRP e PHS. “Vamos formalizar a chapa que disputará as eleições presidenciais no dia 5 de outubro: Eduardo Campos para a presidência da República e Marina Silva para a vice-presidência”, explicou.

Já no dia 29 de junho o PSB realizará o XIII Congresso Nacional, quando será eleito o novo Diretório Nacional e os membros para os Conselhos de Ética e fiscal. Para este objetivo o PSB deverá reunir mais de mil delegados de todo o País. A Comissão Executiva Nacional eleita pelo Diretório Nacional tem mandato até dezembro, quando será realizada uma nova eleição.

Movimentos Sociais

No dia 27 de junho serão realizados os congressos nacionais dos segmentos organizados do PSB: mulheres, juventude, sindical, negritude, popular e a plenária do movimento LGBT. São cinco Congressos e mais a plenária LGBT. Esses movimentos se reunirão em salas do anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater as eleições de 2014 e  temas específicos de cada área.  “Os movimentos sociais, sob o nosso conceito, têm autonomia e diversidade. Portanto, nós, os socialistas, entendemos que a participação deve ser feita considerando a pluralidade de cada segmento organizado”, afirmou Carlos Siqueira.

0 comentários:

Postar um comentário