Detentos tem dia de lazer na praia de Atalaia em Sergipe.


Vladimir Chaves

Uma decisão do juiz da Vara de Execuções de Sergipe vem chamando atenção da sociedade desde a tarde da última quarta-feira (15). Quando 15 internos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTP), foram autorizados a se divertirem na praia de Atalaia em Sergipe.

Sob a vigilância de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e direção da unidade, os detentos puderam aproveitar o sol maravilhoso da praia de Atalaia.

A diretora do HCTP, Renata Azevedo explica que o passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que ajudam na ressocialização dos mesmos.

Para participarem da programação, os internos passaram por analises e a partir dai foram selecionados. A equipe disse que houve uma preocupação em identificar aqueles que são capazes de fazer esses passeios terapêuticos externos, sem que houvesse problemas.


A experiência foi reparadora para todos, inclusive um deles foi à praia pela primeira vez. O passeio ocorreu pela manhã, os internos foram levados à praia em um micro-ônibus acompanhados por 16 profissionais. Lá eles aproveitaram para tomar banho de mar, cantar na areia e se deliciar com refrigerantes e picolés.

0 comentários:

Postar um comentário