Senador Cássio declara que votará a favor da PEC do fim do foro privilegiado.


Vladimir Chaves

Apesar de ainda não ter assinado o requerimento que pede urgência na votação da PEC 10/2013, de autoria do senador Álvaro Dias (PV), que propõe o fim do FORO PRIVILEGIADO, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), declarou-se a favor do Projeto.

Em 2013, ano em que a PEC foi apresentada, o senador Cássio Cunha Lima, assinou a apresentação do projeto e de público tem dito que votará pela aprovação da PEC 10/2013.

Em 2016 a PEC 10/2013, teve parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), pois precisou passar por reanálise, e aguarda desde o ano passado para entrar na pauta do Plenário. Na última terça-feira o senador Randolfe Rodrigues, redigiu requerimento com o pedido de urgência para votar a proposta, no entanto, dos 81 senadores até a presente data, apenas 24 senadores assinaram, o requerimento precisa de 41 assinaturas.

Os senadores que assinarem o pedido de urgência:

Álvaro Dias, Ana Amélia, Angela Portela, Armando Monteiro, Ataídes Oliveira, Cristovam Buarque, Davi Alcolumbre, Eduardo Amorim, Flexa Ribeiro, João Capiberibe, Lasier Martins, Lidice da Mata, Otto Alencar, Paulo Bauer, Paulo Paim, Pedro Chaves, Randolfe Rodrigues, Reguffe, Ricardo Ferraço, Romário, Ronaldo Caiado, Waldemir Moka e Zeze Perrella.

0 comentários:

Postar um comentário