Transposição: “O pai da criança é a Constituição é o povo” vereador Lucas Ribeiro.


Vladimir Chaves

Frente ao “rami rami” de politiqueiros que buscam obter dividendos políticos com a transposição das águas do Rio São Francisco, o vereador Lucas Ribeiro (PP), de forma inteligente trouxe ao plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, o “exame de DNA” que revela a paternidade da obra.

“Venho informar aos colegas vereadores que saiu o exame de DNA dessa criança, o pai da criança é a Constituição Federal, no artigo 37, que trata dos principio que regem a administração pública e entre eles o principio da impessoalidade” disse Lucas.

Para reforçar seu argumento o parlamentar citou a definição do maior constitucionalista brasileiro, José Afonso da Silva, sobre o principio da impessoalidade.

“O princípio ou regra da impessoalidade, significa que os atos e provimentos administrativos são imputáveis não ao funcionário, que os pratica, mas ao órgão ou entidade administrativa em nome do qual age o funcionário”.

Na oportunidade o vereador convidou os colegas de parlamento para ficarem atento, ao que segundo ele, interessa de fato a população, que é a gestão das águas da transposição.


“A Câmara de Campina deve voltar os olhos para a gestão das águas que estão chegando do são Francisco. Em quanto vai onerar a população, de quem vai ser a gestão, precisamos fiscalizar, ficarmos vigilantes...” discorreu. 

0 comentários:

Postar um comentário