Transposição: Efraim Filho apresenta emenda de 40 milhões para o Ramal Piancó


Vladimir Chaves

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) informou que apresentou emenda parlamentar destinando 40 milhões de reais para o Governo Federal agilizar as obras de transposição das águas do rio São Francisco com entrada pelo Vale do Piancó.

“Como parlamentar, estamos fazendo a nossa parte que é cobrar e destinar recursos e a nossa prioridade para o vale do Piancó, para o sertão paraibano é água, sendo assim estamos colocando o nosso discurso em prática apresentando uma emenda de 40 milhões para obras de transposição do rio São Francisco”.

Efraim Filho lembrou que o terceiro braço da transposição do São Francisco pelo Rio Piancó e Coremas-Mãe D’Água na Paraíba foi prometido pela presidente Dilma em maio de 2014, ano em que inaugurou o túnel Cuncas II, em São José de Piranhas.

Efraim concluiu acreditando que o Governo Federal irá atender a sua solicitação e irá liberar os recursos por ele solicitados.


O projeto está orçado em quase R$ 200 milhões e prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para 18 municípios que possuem problemas de abastecimento.

0 comentários:

Postar um comentário