Crise hídrica: Prefeitura de Campina Grande perfura poços na cidade.


Vladimir Chaves

Visando amenizar os efeitos da maior crise hídrica da história de Campina Grande, a Prefeitura Municipal investiu aproximadamente R$ 1 milhão, na aquisição de uma perfuratriz, que tem sido empregada na perfuração de poço em vários pontos da cidade.
Segundo o secretário de Obras e Planejamento, André Agra, até o momento foram perfurados 26 poços em áreas públicas como Parque da Criança, Parque da Liberdade, Hospital I, escolas municipais e outros instituições de Campina Grande.

Conforme previsão feita pelo secretário, deverão, até o final do próximo mês de dezembro, serem perfurados aproximadamente 60 poços por toda a cidade. De acordo com ele, a meta é a perfuração de um poço por dia, mas este serviço é dificultado pelas próprias condições geológicas da cidade, pois, em muitos locais, a implantação de poços não se mostra viável.

Além da perfuração de poços a prefeitura tem buscado ajuda do Governo Federal, tais como o projeto entregue ao Ministério da Integração Nacional, solicitando recursos para instalação de cem poços, 50 dessalinizadores, 1000 caixas d’água e outros equipamentos destinados a possibilitar a segurança hídrica da comunidade


Outras ações ainda foram ressaltadas por André Agra, tais como o programa municipal de implantação de barragens subterrâneas, a limpeza e a recuperação de barreiros, entre outras iniciativas voltadas, especificamente, às populações residentes na zona rural de Campina Grande.

0 comentários:

Postar um comentário